Subscribe Twitter Facebook

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Papo sério: scammers

Aproveitando a 'onda', vou falar um pouco sobre os scammers. Tem pessoas que já sabem quem são e como agem, algumas não e é extremamente necessário que conheçam!

Os scammers são nada mais, nada menos que golpistas da internet, estelionatários. São pessoas (em sua maioria homens) que criam perfis fakes, com fotos fakes e vão fazer juras de amor para mulheres de várias nacionalidades, porém na real eles querem o seu dinheiro. Os mais conhecidos são nigerianos, porém existem de várias outras nacionalidades, russos, angolanos, marroquinos, argelinos, ganeses, moçambicanos.

Os scammers trabalham para um 'chefe' do scam, ficam em quartos cheios de computadores e/ou laptops, parecendo uma lan house. Nisso eles vão e criam zilhares de perfis, com zilhares de emails (sim, simultaneamente), e começam a enviar mensagens para mulheres que eles acham em páginas, comentários e grupos de facebook. Mas eles não usam a foto nem nome deles verdadeiro, é claro, eles pegam fotos do google e até mesmo de quem já morreu, sério mesmo.

A maioria dos scammers se dizem americanos, ingleses entre outras nações ricas em missão militar, eles enviam uma mensagem pra você no facebook mais ou menos assim:

"Meu nome é fulano, tenho x anos, sou americano em missão no afeganistão/iraque/whatever. Gostei muito de você e gostaria de conversar, me envie um email para fulanodetal@fulanodetal.com

Beijos
Fulano"

Alguns escrevem um baita textão, eu já recebi mensagens de scammers e no geral são assim. Como eles se dizem americanos, os nomes são beeem americanos, tipo John, Bruce, George. E como eles supostamente estão em missão militar, eles pegam fotos de militares americanos, muitos que já morreram na guerra e enviam, montam álbuns, pegam fotos da família desses militares, para parecer extremamente real aos seus olhos. Mas é nessas horas que você tem que prestar atenção: ninguém, nem mesmo no Brasil, que não é um país em guerra, fica em facebook em missão militar ou no quartel, ninguém mesmo.

Depois eles vão inventar alguma história que se feriu em um combate, ou que ficou doente misteriosamente, ou que a filha (já que eles montam um álbum de família) está doente e precisa de tratamento. E os supostos tratamentos são extremamente caros, coisa de 10, 20, 40 mil reais, e ele vai pedir ajuda à você para custear esse tratamento, com a promessa de pagar depois. Além dos militares temos também os scammers que se dizem engenheiros e possuem empresa, mas a mesma está com uma dívida exorbitante e ele também te pede uma ajudinha, e você vai lá e cai no papo dele, afinal ele é gringo, empresário, óbvio que vai te pagar. Gente, para né.

Vocês acham que isso é besteira, brincadeira, mas não é. Existem pessoas ao redor do mundo, inclusive brasileiras, que perderam QUARENTA, CEM MIL REAIS na mão desses caras! Pessoas que só Deus sabe se vão conseguir quitar essa dívida, que não vão poder comprar nem um pano de prato no crediário porque está devendo no banco por causa de homem safado de internet! Você faria todo esse sacrifício pela sua família, pela sua própria vida ou por um namorado brasileiro? Cem mil reais é dinheiro para comprar/dar entrada numa casa ou um apartamento!

A Crystal Brasil faz um trabalho maravilhoso nessa caça aos scammers. No blog dela você encontra um acervo imenso de histórias de pessoas que cairam no golpe, pessoas que venderam tudo que tinham para dar dinheiro aos scammers, e foram cair na real só depois, bem como fotos e documentos sobre eles. Acessem: http://forascammer.blogspot.com.br.

Se você viu algo parecido no seu 'habibi', cai fora antes que seja tarde!

Beijos e se cuidem :*

1 comentários:

Star Kaur disse...

Ótimo alerta!! Eu me lembro de um caso que passou na tv no programa "Chegadas e Partidas" onde uma mulher esperava seu "namorado" que era engenheiro e morava num país rico que não lembro o nome. De repente ela recebe uma ligação dele dizendo que ficou preso na imigração porque carregava joias e precisava pagar uma taxa, que é claro, ele pediu algo exorbitante. Ela ficou desesperada, mas não sei no que deu porque cortaram as cenas pois estava na cara que era golpe. Ainda existe o link mas só deixaram até a parte que ele não apareceu..

Postar um comentário

Atenção: Comentários islamofóbicos, antiárabes, antissemitas e que ofendam uma etnia, nacionalidade ou religião/crença não serão aceitos nem tolerados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Powered by Blogger