Subscribe Twitter Facebook

domingo, 27 de setembro de 2015

Segredos do Maghreb Responde: O egípcio que usava foto de paquistanês

Oiii gente! Tudo bem com vocês? Como prometido, vamos à mais um post no blog, dessa vez o primeiro da série "segredos do maghreb responde", onde respondo os emails que recebo das leitoras. Os emails aqui postados possuem o consentimento de quem me enviou, e seus nomes jamais serão expostos. 

Segue abaixo o primeiro email da leitora, que aqui será tratada pelo nome fictício de "Hannah":

Ola juliana eu conheci um arabe egipcio na net, me chamo hannah*, sou de cabo verde tenho 23 anos, ele disse que quer casar comigo e constituir familia, ele disse que me ama mas tenho medo de ele estar a enganar-me, ele tem muitas amigas no facebook e elas comentam as fotos dele parecem que são mais que amigos, eu disse-lhe que não gosto nada dos comentarios das amigas dele e ele me disse para não preocupar. Começamos a falar no skype ele disse-me que não poderia ligar a camera do skype por estava com problema na camera. Então só ele pode ver-me no skype eu não posso ve-lo. Então surgiram as mimhas duvida sera que ele esta a usar-me ou a falar verdade. Ja falei com ele sobre as minhas duvidas ,e ele disse para eu escutar o meu coração .ele disse que nunca ia enganar a mulher amada ,por favor juliana ajuda-me.


Bem, agora segue minha resposta(parcial): Eu acho muito esquisito uma pessoa propor casamento e não se mostrar. Por fotos você pode ser quem você quiser, eu conheço várias histórias assim e não acabaram bem. Acho melhor você pedir para vê-lo na camera, se ele não tem camera, ele pode ir em um cyber café, todo cyber café tem camera e cyber café existe no mundo inteiro e é barato (caso ele venha dizer que não tem dinheiro). A quanto tempo voces estão juntos? Se for a muito tempo ele pode estar te enrolando sim, infelizmente tem muito arabe safado que só quer dinheiro e sexo virtual. Começa a fazer perguntas pra ele e veja se ele cai em contradição, não precisa ser direta, tente ser sutil para ele não perceber, e comece a ligar os pontos, pergunta da familia, essas coisas



Após isso, ficamos a semana trocando emails, até que obtive acesso ao perfil do tal egípcio chamado Ahmed Saeed, e já de cara descobri que ele era fake, ele usa todas as fotos e vídeos do Imran Abbas, um modelo e ator paquistanês bem famoso e que muito cara árabe usa no facebook pra enganar as gringas. Quando a hannah* já no primeiro email relatou que outras mulheres comentavam e ele disse pra não se preocupar, eu já desconfiei logo de cara, e também pelo tempo que eles estavam teclando e ele sem se exibir na câmera (3 meses). Se o cara é famoso, como ele não tem dinheiro pra comprar câmera? Foi como eu relatei no email, se o cara tá com desculpa de não ter câmera, fala pra ir em um cyber café! é baratinho e vc já tira sua dúvida! Sério gente, não acredita em perfil que tem foto atraente e ainda mais com zilhares de mulheres de todos os países do globo comentando, foge que é cilada, Bino! Fora que nesse caso, uma coisa que me chamou muito a atenção e eu também comentei com a hannah* é que: nós do Brasil não temos acesso à artistas do Oriente Médio, se temos, é quando entramos num relacionamento com árabe, ou se gostamos mesmo da cultura e ficamos pesquisando muito, mas num panorama geral, não é do país Brasil conhecer artistas egípcios, argelinos, paquistaneses, libaneses, etc, então me causou muito estranhamento ele dizer que aquelas centenas de brasileiras comentando "lindo", "te amo", entre outras coisas, eram fãs dele. Quem não deve, não teme miga! Se o cara tá dando um perdido em você ou teve o mesmo comportamento que o sujeito do email, vai investigar antes que seja tarde! Não se iluda, tem homem pilantra em qualquer lugar do mundo! A hannah* conseguiu abrir os olhos em tempo, mas e as demais? Fiquem ligadas!

E caso você tenha algo que queira compartilhar comigo, pedir conselho, etc, me escreva! segredosdomaghreb@outlook.com

Beijos e tenham uma ótima semana!

5 comentários:

Star Kaur disse...

Você disse uma coisa importante, os artistas árabes / e asiáticos não chegam a nosso conhecimento . É o número de perfis com artistas é imenso. Eu me lembro de quando eu comecei a conversar com meu marido no orkut eu não tinha a mínima ideia de quem usava foto de artista e quem usava a foto real. Hoje já conheço alguns de Bollywood mas na época eu não tinha ideia. Eu via as fotos das indianas perfeitas, maravilhosas e nem sabia que eram fotos de modelos de revistas de casamento e atrizes como kareena kapor ( não sei como escreve rsrs) eu achava que elas eram daquele jeito, com pele perfeita, cabelo perfeito, com as roupas de festa! Inocente demais de minha parte mas pra mim era um povo totalmente desconhecido.
Beijos!

Juliana disse...

Exatamente Star! Eu também não tinha muito conhecimento, inclusive tomei conhecimento principalmente com ajuda do meu namorado que me introduziu na indústria que eles consomem lá. Tem muitos nomes complicados de artistas e isso acaba por complicar ainda mais a nossa conexão com o mundo cultural de lá, então tem que ficar ligada mesmo, e desconfiar quando supostamente um cara x árabe ou asiático tem muitas fãs brasileiras.

bjos flor e obrigada pela visita ♥

Renata frança disse...

Meninas tem um Egipicio dizendo que me Ama
As fotos dele parece modelo
E ele também disse que a Webcam está quebrada

Unknown disse...

Eu namoro virtualmente com um que usa as fotos do Imran Abbas.., nome dele no face é Stanley M. Doumanozky e tipo já faz 1 ano q estamos juntos e sempre q peço pra ele aparecer na camera ele me diz q n da pra aparecer ou q usa o note dele só pra trabalho ..enfim me ajudem pfv .. O meu face é Carol Martins e e-mail carolinastars2martins@gmail.com se descobrirem algo me avisem obrgd bjs

Mayara Moraes disse...

Gente preciso tirar uma dúvida meu Habibi,ele diz que não tem visto para sair do país dle ,mora em Kirkuk , trabalha p governo de petróleo,eu no momento estou indo para Espanha a trabalho,pensei que podíamos nos encontrar lá,ele disse que não pode nenhum lugar da Europa ,eu não sei oque fazer ele fala somente que não tem visto ele fala em inglês comigo ,e algumas coisas pela web eu ensino português agente se entendi da nossa forma kkk me ajudem sou nova aqui faz tempo que procuro , pessoas que tem histórico louco com árabe de amor kkk acabei achando,eu estou adorando trocar experiências. Pois eu me sinto perdida e as vezes louca... Obrigada.

Postar um comentário

Atenção: Comentários islamofóbicos, antiárabes, antissemitas e que ofendam uma etnia, nacionalidade ou religião/crença não serão aceitos nem tolerados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Powered by Blogger