Subscribe Twitter Facebook

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Holi Festival das Cores - Bejaia, Argélia

Oi gente, tudo bem?

Eu vim aqui compartilhar com vocês um vídeo que vi no Facebook da edição do Holi - Festival das Cores que foi realizado na Argélia! O Holi é um festival que tem origem na Índia e acabou ganhando o mundo. Na Índia ele tem um significado bem mais profundo do que nos demais países, inclusive tem festival Holi aqui no Brasil e eu já fui, e é muito muito bom.

Eu achei interessante postar esse vídeo pois ele mostra bem como é a juventude na Argélia. Nós sempre temos aquela visão de país árabe que ninguém se diverte, a vida é casa-trabalho-mesquita-casa e só tem adultos... nunca paramos pra pensar: e os jovens? Então fica aí o vídeo para mostrar que na Argélia tem shortinho sim, tem blusa de alcinha sim, tem macaquinho tomara que caia sim, tem lazer sim e tem juventude sim! :)
É bem curtinho, assista abaixo:


Beijos! :*

4 comentários:

Arslān Algerian disse...

Bom dia,
Me chamo Sofiane, sou Argélino de nacionalidade francesa, vivo na França.
Queria so dizer ao povo brasileiro que ele seja sembre o bemvindo na Argélia.
Os argelinos tem em grande respeito o Brasil e o povo desse grande pais da américa do sul, sem duvida, o mais importante pais do continente sul americano.
Nos, Argélinos somo os filhos duma terra que nasceu no sangue da guerra da independencia. Então, somos africanos, meditteraneos e temos o orgulho de pertenecer aos mundos berberes, africanos e ligados a europa e ao mundo arabé.
Europa, Africa...Argélia e o Brasil do continente africano.
Cuando fiquei no Brasil, foi uma sorpresa de ficar com um povo cheio de alegria mesmo si a vida esta dificil. Esse postivismo que é unico brasileiro é uma grande forza que Déus ha dado aos brasileiros. Os argélinos não tem essa "felicidade de viver" mas tem a esperança para um melhor madrugada cuando vai acabar a noite. Quero so le dizer que Os brasileiros estam os bemvindos na Argélia.
Se Déus é brasileiro, Déus fica em casa na Argélia :)
Um grande beijo ao Brasil,
Sofiane

Juliana disse...

Oi Sofiane! Muito obrigada pelo carinho à nós brasileiros! Os argelinos são muito bem vindos aqui também! Fiquei feliz pelas palavras e mal vejo a hora de conhecer a Argélia!

Abraços sulamericanos!

Mony Bouanaka disse...

bom dia :) estou conhecendo teu blog agora...fico muito feliz de ver alguem escrevendo tbm sobre a Argelia :D
se puder da uma visitadinha no meu blog http://algeriaebrasil.blogspot.com.br/?m=1
e tambem temos 2 grupos no face especificos sobre Argelia (1 misto e 1 só para mulheres), adoraria se vc pudesse participar...bjos vou fuçar mais as postagens rs

Juliana disse...

Oi Mony! Obrigada pela visita! Fico feliz também em ver outros blogs sobre a Argélia, assim podemos compartilhar experiências! ^^ irei visitar tanto o blog quanto o grupo, obrigada pelo convite e seja sempre bem vinda!
bjos

Postar um comentário

Atenção: Comentários islamofóbicos, antiárabes, antissemitas e que ofendam uma etnia, nacionalidade ou religião/crença não serão aceitos nem tolerados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Powered by Blogger