Subscribe Twitter Facebook

domingo, 5 de julho de 2015

Culinária do Maghreb: Chorba

Olá queridas, como estão? Eu estou bem e finalmente de férias (uebaa), então tenho mais tempo para dedicar ao blog. Como todas nós sabemos (acredito eu), este é o mês do Ramadan então perguntei pro habibi algumas comidas típicas que eles comem para quebrar o jejum, e para postar no blog hoje eu escolhi: Chorba.

Chorba é uma sopa composta com carne bovina ou de carneiro, grão de bico e especiarias, e geralmente é o primeiro prato que eles consomem, por ser leve e não cair como uma bomba no estômago após horas de jejum. No Marrocos e na Tunísia a prática também é a mesma.

Segue abaixo o vídeo e a receita :)


Ingredientes: 

- 1 tigela de carne ou frango
- 1 cebola
- azeite de oliva
- 1 punhado grande de grão de bico (deixar de molho de um dia para o outro)
- 1 ¹/² lata de tomate
- 1 maço de coentro
- 1 talo pequeno de alho poró
- 1 copo de trigo verde (frik) 
- sal, coentro em pó, pimenta preta

Modo de preparo:

 - corte a carne em cubos
- coloque a carne em uma panela, adicione o azeite de oliva, a cebola picada e refogue
- adicione o sal, pimenta preta, coentro em pó e o alho poró e deixe cozinhar por cerca de 3 minutos em fogo baixo
- adicione o tomate, mexa e em seguida cubra com água e deixe cozinhar por mais alguns minutos
- quando a carne já estiver quase cozida, adicione o frik (trigo verde esmagado) no caldo e depois o grão de bico
- deixe ferver por mais alguns minutos
- ao terminar, salpique coentro e sirva quente.


Bom apetite e Ramadan Mubarak :)

receita e vídeo do site amour de cuisine

1 comentários:

Andrezza Pinto disse...

Olá querida estou namorando um marroquino e estou um pouco preocupada ele diz q a família dela eu não me preocupar pois a mãe me aceita e nada nos atrapalhar só o fato dela juntar dinheiro ora podor vimnela aceitou meus três filhos e sua família mas gostar d tirar algunhas dúvidas à respeito com vc mas em particular se vc poder me ajudar meu whatssp amiga e (81)986678248 não quero falar com mas ninguém a não ser vc tenho várias dúvidas pois muitas coisa em vários blogs sao diferente fai me confundi entende obrigado pelo espaço me ajudou muito mesmo

Postar um comentário

Atenção: Comentários islamofóbicos, antiárabes, antissemitas e que ofendam uma etnia, nacionalidade ou religião/crença não serão aceitos nem tolerados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Powered by Blogger