Subscribe Twitter Facebook

domingo, 26 de julho de 2015

A família dele, 2 anos juntos e agradecimentos

Olá meninas, como estão? Resolvi fazer um post bem rapidinho sobre a família dele. A família árabe-muçulmana sempre é vista como uma família mais fechada, cheia de regras, etc. De fato uma grande parte da família árabe é mais reservada ou digamos "conservadora", mas isso ao meu ver é uma questão cultural.

Nesse quesito me considero uma mulher de sorte. A família do meu habibi é digamos moderada, não é toda liberal, mas nem da idade média. Eles tem muitos parentes que vivem na França e alguns são casados com estrangeiras, então isso me confortou e muito, pois sempre tive receio deles me rejeitarem por não ser argelina e nem muçulmana.

Foi muito por acaso que eles ficaram sabendo da minha existência, não tivemos nada combinado, simplesmente aconteceu quando o pai dele pegou o celular dele no momento do qual eu estava ligando, e quando eu ligo aparece minha foto escrito juli amor e um coraçãozinho. Até quem não sabe o significado da palavra amor saca quando tem um coração junto da palavra/frase...depois disso inúmeras vezes o pai dele pegou a gente conversando via skype e depois de uns dias começou a questioná-lo até que ele contou. E depois disso começamos a nos ver via webcam, vi pai, irmã, irmão, gato, primos etc...raras são as vezes que eu vejo a mãe dele pois ela é extremamente tímida. Sério ela morre de vergonha de desconhecidos, e eu entendo ela pois eu também fico tímida perto de pessoas das quais não tenho muito (ou quase nenhum) contato, e isso inclui a família dele.

Como eu havia falado, tinha medo da rejeição, na verdade ainda tenho um pouco, pois na internet é uma coisa, no "face to face" é outra. Mas isso não me assusta tanto quanto assustava antigamente, sempre que tive oportunidade de ter algum contato com eles, sempre foi um contato gentil. Até quando chegou a caixa com os presentinhos que mandei pra ele, a mãe dele ficou toda feliz com a cartinha cheia de coraçõezinhos que eu mandei pra ele, e tanto ela quanto o pai nos apoiam muito e querem me conhecer pessoalmente lá.

Bem, foi bem curtinho o post para o tema família, é que realmente foi algo tão natural, que não tive (graças a Deus) nenhuma dor de cabeça, que infelizmente algumas meninas tem, por conta de choque cultural, famílias mais conservadoras que não aceitam a estrangeira,etc, que o post ficou curto, e também nem tenho taaaaaaaaanto contato diário com eles, pois eles tem vergonha de mim, assim como tenho deles (ainda? sim ainda). Mas depois faço mais posts sobre família, pois é interessante e importante tocarmos nesse ponto.

Dois anos juntos. Pois é, o tempo não passa, ele voa...completamos dois anos juntos e parece que foi no mês passado que nos conhecemos. Nesses dois anos juntos muita coisa aconteceu, muitos momentos felizes, tristes também como qualquer ser humano tem, risadas, choros, angustias, apoio, parceria, sonhos..e tudo isso fez com que amadurecêssemos, não só como casal, mas também como pessoas. Agradeço a Deus e a vida por ter colocado em meu caminho alguém tão especial, que me fez repensar em diversas coisas e ter me tornado uma pessoa melhor, que me ajudou a não desistir dos meus sonhos, que me apoia nas minhas decisões, mas também me dá conselhos, que me fez dar valor aos mais puros sentimentos...as melhores coisas da vida não são coisas, são momentos, sentimentos e valores e quando compartilhados com as pessoas que você ama, gosta e cuida, tudo fica melhor.

E muito obrigada a todas as minhas leitoras (do Brasil, Portugal, Argélia, Estados Unidos, demais países da América Latina) por todo o carinho dedicado a dar nem que seja uma simples passada no meu blog e ler um pouquinho da minha história que é parecida com de tantas outras meninas. Este blog não é apenas um diário, mas também um local onde todas podem compartilhar também suas histórias onde juntas buscamos um objetivo comum que é ser feliz. Muito obrigada de coração a todas, independente de qualquer coisa, saibam que aqui vocês tem uma amiga, mesmo que seja através de uma tela de computador.

Quer compartilhar sua história, pedir um conselho, desabafar? Me escreva! segredosdomaghreb@outlook.com é com imenso prazer e alegria que irei responder e te ajudar no que for possível!

Um milhão de vezes obrigada, e nunca desistam de seus sonhos independente de qual sonho for! ♥
Alegria compartilhada é alegria redobrada! Mega beijos no coração de vocês!
Juliana 

ps. em breve em terras maghrebinas inshaalah :)

3 comentários:

Leticya Gontijo disse...

Oi Ju,

Awww que lindinho esse relato. Primeiramente parabéns pelos dois anos de namoro, sei como é difícil levar um relacionamento a distância e quero dizer que te admiro muitíssimo por toda sua persistência e confiança. Estou muito feliz que você teve uma oportunidade tão tranquila de se expor para a família do seu habibi, torço aqui que tudo o que vier seja tão tranquilo quanto isso.
E então dona Ju estará voando para o Maghreb em breve hum? rsrsrs Que felicidade! Fico aqui na torcida para que dê tudo certo.

Beijos&Abraços,
Leticya Gontijo.

Perola e Areia disse...

Parabéns pelos dois anos ju! Tudo de bom!!!!!

Juliana disse...

Oi florzinhas! Muito obrigada pelo carinho de sempre! Tudo de bom bombom para todas nós! Siim, na Argélia em breve inshaalah! *-* Beijossssssssssss <3

Postar um comentário

Atenção: Comentários islamofóbicos, antiárabes, antissemitas e que ofendam uma etnia, nacionalidade ou religião/crença não serão aceitos nem tolerados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Powered by Blogger