Subscribe Twitter Facebook

sábado, 21 de março de 2015

Dicas de sites para aprendizado de idiomas

Salam mocinhas! Hoje eu resolvi postar para todas dicas de sites/grupos/ de aprendizado de idiomas (alguns focam só no inglês), porque acho que independente do nível de conhecimento que você tem em um idioma estrangeiro é sempre bom tirarmos 1 horinha do nosso dia para estudarmos e aprendermos sempre mais. Isso não é só para o relacionamento intercultural, mas também pra vida, seja para viagens ou até mesmo futuro profissional, que hoje em dia eles exigem muito um segundo idioma, alguns até vão além: pedem idiomas mais "exoticos", tipo mandarim. A China tá crescendo de forma absurda e daqui uns anos teremos que tentar ao menos falar um oi em mandarim hahahahha, então vamos aos sites: 

http://livemocha.com/ - Livemocha: O deuso dos idiomas virtuais pra mim. Eu já falei que o LM foi por onde tive meus primeiros amigos estrangeiros e também foi lá e com essas pessoas que eu pulei do inglês não sei nada, pra um inglês intermediário, então eu indico e muito. Além de inglês fiz turco, hebraico e italiano, é muito bom, super recomendo pra aprendizado! Tem várias línguas e é necessário empenho como em qualquer outro curso.

https://www.busuu.com/pt/ - Busuu: Eu usei pouquíssimo o busuu, então não tem como eu fazer uma grande análise sobre, o tempo que usei foi bastante útil, deu pra aprender. E o legal é que tem o app dele, então dá pra você treinar via cel em qualquer lugar que você estiver! 

http://pt.forvo.com/ Forvo: Meu, sem palavras! O Forvo eu descobri com o meu pai quando eu tinha lá pros meus 13/14 anos, quando ganhei meu primeiro pc kkk. Ele é considerado inclusive um dos maiores guias de pronúncia do mundo, tem das mais diversas línguas, umas que nunca nem mesmo ouvimos falar! Dá pra você enviar pronuncias de palavras também, e assim ajudar pessoas mundo a fora. Pra quem tá com dificuldade de pronúncia/conversação eu super indico!

http://www.bbc.co.uk/languages/ BBC Languages: Não conheço muito a plataforma, mas é bem interativo, com vídeos, testes, textos e etc.

https://www.facebook.com/groups/autodidatas/?fref=ts Auto-didatas em Inglês: Mega grupo do FB com foco no aprendizado de inglês

https://www.facebook.com/groups/326134177590570/?fref=ts Aprendendo o Árabe: também grupo do FB, bastante material pra quem quer aprender a língua do habibi e não tem $$ para pagar um curso, muito bom.

http://www.myenglishonline.com.br/ - My English Online da CAPES/MEC: Alô galera do ENEM! Alô galera da Federal! Siiiim, o Ministério da Educação também tem uma plataforma para aprendizado de inglês e este ano vai abrir para francês. O My English Online é uma plataforma muito boa, com materiais da National Geographic, como vídeos, audios, textos etc para você aprender! Quem pode participar? Alunos de instituições de ensino superior públicas, pessoas que estudam em universidade privada que obtiveram nota superior a 600 no enem a partir de 2009 e alunos de pós-graduação recomendado pela CAPES. É rapidinho pra se inscrever e já começar as aulas. Só lembrando que se você ficar mais de 2 semanas sem logar e estudar seu cadastro é bloqueado. Além disso para cada módulo concluído você ganha um certificado! E agora o MEC vai aplicar o exame TOEFL também e olha: tudo free! 

Bem pessoal, esses foram alguns sites e grupos que eu já tive contato e resolvi compartilhar com vocês. Creio que eu tenha me esquecido de algum, mas vou tentar atualizar esse post sempre com infos novas, porque o bloguinho também é escola! kkkk caso vocês lembrem de algum, comentem e assim vamos nos ajudando e também ajudando outras pessoas que querem aprender um novo idioma. Estudantes do mundo, uni-vos!

beijocas

ps. esqueci de dizer: como tudo na internet, nesses sites (livemocha, busuu) podem e tem certos "seres" que só se cadastram pra aventuras e não para aprender ou ajudar, então ignore-os e curta suas aulas! 

1 comentários:

Leticya Gontijo disse...

Adoooro Juh!

Eu também saí do :"The book is on the table" através do busuu, achei bem legal e quando já tinha um pouquinho mais de experiência entrei no Live Mocha, super recomendo os dois, porém acho o busuu mais fácil para quem está iniciando.

Bom vou deixar aqui os sites que eu estou utilizando para aprender Hindi (se não for muito abuso claro rsrsrs >.<) pois quando eu comecei a estudar achei os sites convencionais um pouco complicados.

1. http://www.learning-hindi.com/ - É ótimo e é um site de um professor nativo que explica suuuper bem, aprendi a pronunciar direitinho com ele.

2. http://www.hindipod101.com/ - Com podcast e lições em fonemas e sânscritos eu evoluí bastante com ambos.

E viva essa nossa vontade de aprender as línguas mais esquisitas rsrsrs

Beijão

Postar um comentário

Atenção: Comentários islamofóbicos, antiárabes, antissemitas e que ofendam uma etnia, nacionalidade ou religião/crença não serão aceitos nem tolerados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Powered by Blogger