Subscribe Twitter Facebook

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Namoro com árabe: Cuidado com os golpistas!




Oi florzinhas! Tudo bem? comigo tá tudo ótimo (: ... pois bem, o post de hoje como vocês podem ver pelo título é um primeiro alerta que o Segredos do Maghreb vai dar pras habibas que ainda acham que vão andar de tapete voador e tomar banho de petróleo ao lado do seu príncipe árabe. Vão me chamar de bruxa keka? sim. De mal amada? sim. De destruidora de sonhos? Talvez. Na verdade as mais sensatas saberão que isso é um alerta do bem, mas nesse mundo amigos, existe doido pra tudo, até mesmo as que acreditam no conto de fadas árabe né rsrsrs. Esse post é mais um alerta desabafo..não vou fazer os "10 sinais de que ele não presta" etc, etc...até porque prevejo que esse não será o primeiro nem último post do tema.

Então vamos lá. Com o advento da internet, tudo ficou mais fácil, pesquisas, aprendizado de idiomas, e juntamente os novos laços de amizade e também os relacionamentos interculturais. Mas como todos sabem, todo relacionamento requer cuidados, intercultural então requer o dobro...pra não dizer o triplo. Por que o triplo dona Juliana? O triplo pois você está lidando com uma pessoa que vive do outro lado do planeta e você apenas o conhece através de uma tela do computador. Você não sabe com quem ele vive, quais são seus reais planos, qual a posição da família dele em relação à isso, ambos são de culturas diferentes, cada um pensa diferente. Por mais que ele jure de pés juntos que é um árabe moderninho, ocidentalizado, algo lá no fundinho vai mostrar que ele não é 100% assim.

Outra coisa, na internet você pode ser QUEM VOCÊ QUISER. Lembram-se da história da mineira que usava uma foto da Giovana Antonelli no facebook? Pois é um indiano que vivia em Dubai acreditou que ela era a mulher da imagem (óbvio quem em Dubai vai saber quem é a G. Antonelli sem contar os brasileiros? ninguém creio eu) e lá veio o indiano apaixonado e sofreu um trauma duplo: a mulher não era a Gio Antonelli (intimidade rs) e ela simplesmente o dispensou pois ele era pobre de marré. Nem acolher o cara na casa dela acolheu, simplesmente fez um descarte com a desculpa de que ele era baixinho. Menos né pipou? Joga logo as cartas na mesa que era um relacionamento por $$$$, green card e viver em Dubai ostentando coisas sem 1 real de imposto e o de praxe: eu tenho um marido gringo. Depois falarei mais sobre isso também. Este exemplo foi pra mostrar também que interesse pode vir de ambos os lados.

Um outro caso curioso e triste foi que aconteceu foi mostrado no "Chegadas e Partidas" apresentado pela Astrid na GNT (eu particularmente adoro esse programa). O link está aqui para quem quiser assistir. Bem na época que eu assisti tinha completo no Youtube, e por motivos dos quais eu não sei, foi deletado e no site da GNT só tem uma parte..então vou explicar o desfecho dessa história que poderia ter sido pior: dá pra notar a cara de desconfiada da Astrid certo? certo. Então o que aconteceu depois...o cara começa a demorar, demorar, demorar, enfim ele não aparece. Nisso toca o celular dela, era o dito cujo, falando um inglês embaralhado que a única coisa que dava pra saber é que ele estava retido na Polícia Federal, pois trazia um presente hiper caro para a "amada" e era necessário pagar a "pequena" quantia de US$ 5.400. Senão ele seria deportado ou até mesmo preso. A "amada" então começou a pensar em (pasmem) PAGAR A QUANTIA! Foi aí que a Astrid já i n c r é d u l a começa a passar a mão no rosto já com a certeza que isso era golpe, então foi aí que arranjaram uma intérprete lá no aeroporto pra falar com o dito cujo. De cara a interprete percebe que o sotaque do "amado" não tem NADA a ver com o sotaque britânico e sim árabe. Daí foram para o quiosque da polícia federal lá no aeroporto pra falar com o delegado, que por sua vez mal deixou a "amada" explicar a situação e já falou com todas as letras que ela tinha caído em um golpe e dos bons. Não tinha nenhuma pessoa retida, na verdade ninguém fica preso na PF por trazer um presente e não puder pagar a taxa...o máximo que pode acontecer é a PF ficar com o pacote, e muitas das vezes isso nem acontece pois eles nem vêem.




Então após essas duas histórias você para e pensa: aí meu Deus, será que meu habibi é assim? Habiba, quem vive o seu relacionamento é você, nós dos blogs damos alguns toques que são comuns entre todos os golpistas da net, não é porque seu habibi é argelino, marroquino, turco, ou de qualquer outra parte da arábia e maghreb que ele é um golpista, claro que não. Você apenas deve sempre ter um alerta ligado, confie desconfiando, não tenha medo de perguntar, pergunte uma, duas, três vezes a mesma pergunta em um determinado espaço de tempo, pois quem mente uma hora ou outra cai em contradição. Peça pra conhecer a família, os amigos, tenha telefones, investigue se ele é aquilo mesmo. Peça pra ele abrir a web cam!!! A maioria dos golpistas fazem igual ao sem vergonha do vídeo, dizem que são engenheiros, que têm dinheiro, propriedades e que viajam o mundo inteiro. Habiba se ele diz isso vai investigar se isso é verdade! Investigue se ele não tem vários perfis no facebook, no skype, pois golpista vive disso: iludir várias mulheres com o único intuito de sugar todo o seu dinheiro. Já vi casos de mulheres que deram 11 mil, 40 mil reais pro cara e depois disso ele sumiu! Outra dica não fale que você tem bens, se tem casa, se tem bom emprego, diga que é pobre, pois árabe de verdade te ama pelo o que você é, e não pelo que você tem! E a mais valiosa das dicas: NUNCA, EM HIPÓTESE ALGUMA MANDE DINHEIRO PRA ELE! Homem árabe que se preze jamais aceita dinheiro da sua amada, nunca mesmo, isso pra eles é quase que uma ofensa. Inclusive no Alcorão o homem quem deve sustentar a casa e a família, o dinheiro que a mulher ganhar (caso trabalhe) é todinho DELA. Uma vez só pra testar meu habibi eu disse que mandaria um dinheiro pra ele e ele ficou ultra mega blaster bravo e ofendido, sério mesmo, inclusive disse que era pra nunca mais eu dizer isso pra ele. Então meninas mesmo que o cara fale minha mãe tá doente, sei lá quem tá doente (porque as desculpas são assim tá) não mande. Se realmente alguém estiver doente ele vai buscar ajuda lá no país dele através de amigos e familiares, não de uma tupiniquim que ele mal conhece.

Infelizmente muitas são as que caem no conto do príncipe árabe...eu fico boquiaberta quando vejo mulheres com idade para ser minha mãe largando família, filhos, emprego, casa para se aventurarem em terras das quais poucas param para pesquisar como é a vida, a economia, e sobretudo as leis de lá. Meu amor, as leis orientais são totalmente diferentes das ocidentais. Não é porque é no estrangeiro que tudo será as mil maravilhas, que você terá dinheiro em abundância. Já vi mulheres em grupos acharem que a economia da Argélia é infinitamente melhor que a brasileira, pois é, não pesquisam. Sim o custo de vida lá é menor que no Brasil, você paga US$ 0,28 no litro da gasolina, mãããããs: o custo de vida lá é baixo pois os salários lá são baixos, se atente com isso.  Sem contar os aspectos sociais e religiosos (que ficarão para uma outra hora), é que hoje quis focar mais na questão do money pois nem só de amor um casal vive, casar não é só assinar um paper dizer eu te amo e já era, casar vai muito além: você firma um compromisso, você iniciará uma nova etapa, você terá que trabalhar, pagar contas, comprar comida..e quando tiver filhos então? nem se fala....são roupinhas, remédios, fraldas, serviços médicos e outras milhares de coisas. Viver no estrangeiro é como se você virasse um bebezinho e tivesse que aprender tudo outra vez, idioma, costumes, etc...e por favor: aprendam pelo menos o básico do idioma! Se você tem dificuldade com árabe ou francês (na Argélia também falam francês), fale pelo menos o básico do inglês pelo amor de Allah, Buda, HaShem, Goku!!! Imagina só ele falando contigo e você pedindo pra ele falar pausadamente pra você poder digitar no google tradutor? É o fim né! Ou pior: imagina você embarcando ou estando em alguma conexão e sei lá dá algum rolo com seu vôo ou passaporte e ninguém lá souber falar português...como tu vai resolver esse pepino???? Então parem e pensem, será que ele faria o mesmo sacrifício por ti? Agora "latinizando" mais a situação: você faria o mesmo se o cara fosse brasileiro? É pra se analisar....
  
Ps. vale ressaltar que tem muitas habibas mais velhas que encontraram sua cara metade e são super felizes vivendo aqui ou nas arábias, então não interpretem mal, é que tem tanto sem vergonha na net (os famosos scammers, a máfia nigeriana que engana mulheres para extorquir dinheiro), que elas são o maior alvo, pois já tem uma vida estabilizada, apenas pra deixar bem claro :)

Bem meninas por hoje é isso, espero que vocês tomem isso como algo do bem, pois o que mais desejo a todas é que sejam muito felizes! Mas com racionalidade!!!

Beijos e juízo mocinhas!!!!

ps. prometo não ser tão "casca grossa na próxima" rsrsrs 

12 comentários:

Leticya Gontijo disse...

Oi Juh,

adorei o 'Habiba' muito chique u.u amo seu jeito humorado de escrever, pois mesmo com todo o humor você passou o alerta certo. Não que eu não acredite que o amor possa transpôr barreiras, mas quando vejo certas mulheres de 40 (ou mais) sonhando com o príncipe árabe/indiano de 25 aninhos, recém formado e apaixonado eu tenho até vontade de chorar.

É importante sempre pensar "Um brasileiro dessa idade se interessaria em mim porque?" Acredito que possa sim dar certo, mas é raríssimo e é bom observar a cultura e religiões do país do moço para não se decepcionar depois..

Um abraço.

Star Kaur disse...

Meninaaaa fiquei chocada com o desfecho dessa história do Chegadas e Partidas!! Eu assisti esses dias o vídeo no site da GNT mas não tinha o final e pensei que o cara não tivesse aparecido mas não imaginei que o caso tivesse ido tão longe!
O blog está lindo e adorei o nome!!!

Juliana disse...

Oi Le! Obrigada!!! Eu também penso da mesma forma que você, mas infelizmente algumas pessoas ficam cegas e acabam por não perceber. Tem casos sim de mulheres mais velhas, com filhos que deram super certo, mas nem todas as famílias (de lá) apoiam esse tipo de relacionamento infelizmente, e isso acaba por machucar quem está aqui :(

Um beijo e obrigada pela visita <3

Juliana disse...

Star eu também fiquei chocada na época que assisti...no site GNT nunca teve esse episódio completo, eu fui achar no youtube que uma pessoa gravou, pq imagina, muito complicado...e nem sei como essa mulher concordou em se expor. Uma pena que tenha sido mais uma vítima da máfia dos scammers. Obrigada pelo elogio e fico feliz pela sua visita!!!

Um beijo <3

July disse...

Oie juh "chara!" RS
Td bem?
Então estou interessada em um Habib daqui ele moda a 5 anos aqui no Brasil já conheço o irmao dele pois moram juntos
Tenho um filho e ele sabe disso e não liga
E cada um tem sua loja aqui em SP
Mas logo q conheci ele quis casar comigo trocar fotos íntimas e sei lá estou levando
Nunca tive nada com ele porém ele é muito sério não segue o alcorão a risca mas é conservador
Queria saber vale a pena investir fico com medo de casar e ser infeliz.
Me ajida?!

July disse...

Oie juh "chara!" RS
Td bem?
Então estou interessada em um Habib daqui ele moda a 5 anos aqui no Brasil já conheço o irmao dele pois moram juntos
Tenho um filho e ele sabe disso e não liga
E cada um tem sua loja aqui em SP
Mas logo q conheci ele quis casar comigo trocar fotos íntimas e sei lá estou levando
Nunca tive nada com ele porém ele é muito sério não segue o alcorão a risca mas é conservador
Queria saber vale a pena investir fico com medo de casar e ser infeliz.
Me ajida?!

Juliana disse...

July, melhor conversarmos com maior privacidade via email! Assim vc pode me dar mais detalhes, manda pro segredosdomaghreb@outlook.com ou pro jujlourenco@gmail.com

Beijos florzinha

SrPvPedro :P disse...

Muito bom adorei as dicas manda más amei .

Anônimo disse...

preciso de ajuda
o que significa isso: انت مبسوط
mesmo traduzindo não entendo.

Anônimo disse...

preciso de ajuda
o que significa isso: انت مبسوط
mesmo traduzindo não entendo.

Geilsa Ge disse...

Oi juliana ao ler esse texto, me deu um aperto no coração! Eu me sinto triste ao acreditar durante um ano num árabe chamado de Hakkou Le Prince, conversando pelo facebook, e acbou que eu me apeguei muito a ele. Infelizmente acabou em decepção, ele saiu dos meus contato sem menos e mais. Eu acredito agora que namoro virtual não presta só é uma ilusão.

Regina Eliza disse...

Oie Jú
também conheci um rapaz do MArrocos pelo facebook. Logo me pediu em namoro e eu aceitei, gostei de conversar com ele...ele falava bem o portuques e espanhol. Falavamos por wathsap e webcam...trocamos fotos...ele incistia muito pra eu ir para a cidade dele e sempre dizia que eu teria que juntar dinheiro. Mostrou o hotel onde trabalha e fotos da cidade Gargantas de Dades...perguntava sobre minha mãe que estava operada.
Sempre muito carinhoso, me chamava de "amor" e falava que queria ser muito feliz comigo, perguntou se eu queria ter filhos e disse que em MArrocos era muito diferente do Brasil, que teria que aprender a cozinhar com sua irmã e vestir roupa do marrocos.
Até que um dia na webcam me pediu para ver meu corpo, e de tanto insistir mostrei. Me chamou de linda e cantou para mim.
No outro dia veio com uma conversa de que sua irma tinha um problema e que precisava que eu ajudasse ele com 70 Euros....
E quando conheci ele, falei com uma amiga e ela me alertou sobre alguns caras pedir dinheiro pela internet (pois ela ja tinha sido vitima)...fiquei esperta...e quando ele falou em dinheiro logo falei: que quem precisa de dinheiro era eu, com uma mãe operada e gastando com medicos e remedios.
E ele ainda ficou fazendo charme...falando que eu parei de falar com ele so por causa disso e que as meninas brasileiras eram dificeis...e parei mesmo...e bloquei do wathsap.
Ele sumiu depois...mas acho que eu estava até gostando dele...isso foi ontem...e estou sentindo sua falta....mas não vou ceder nem voltar atras.

bjus Jú ...adorei seu blog me ajudou muito, pq eu li alguns textos seus esta semana antes dele aprontar

Postar um comentário

Atenção: Comentários islamofóbicos, antiárabes, antissemitas e que ofendam uma etnia, nacionalidade ou religião/crença não serão aceitos nem tolerados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Powered by Blogger