Subscribe Twitter Facebook

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

E a saudade?

Uma coisa muito complicada quando se tem um relacionamento intercultural é ter que aprender (na marra) a lidar com um sentimento muito forte chamado saudade. Isso não quer dizer que relacionamentos entre mesmas culturas não ocorra, o que quero dizer é que durante um relacionamento intercultural e que ainda não passou do "virtual", a saudade é algo constante e que machuca muito, pois você não tem aquela pessoa de corpo presente nem pra darmos um simples abraço, e nem sabemos quando isso virá a acontecer.

Nesses 1 ano e 6 meses de relacionamento tive que aprender a lidar com a saudade e entender que existem coisas que é necessário termos autocontrole, porque juntamente com a saudade vêm coisas como preocupações e pensamentos por vezes mirabolantes. Em 'Aïn Azel é muito comum a internet dar problemas e a cidade ficar sem conexão por dias, chegando até por uma semana...e aí como você fica? preocupada, agitada, pensativa, nervosa, chorosa...e quando de quebra você liga, liga e a telefonista começa a falar em árabe que tá fora de área? Sim você entra em um colapso nervoso, prestes a cair durinha da silva no chão.

E assim, em meio a choros e horas em frente ao computador e com o celular do lado que aprendemos a lidar com esse tipo de sentimento que ao mesmo tempo que machuca, nos fortalece em relação de que é aquela pessoa que queremos pra vida. Atire a primeira pedra quem nunca sentiu uma saudade absurda de alguém ou de algum momento...e também quem nunca suportou tanta saudade que chorou feito criança? Coisas naturais do ser humano. Ruim é sentir saudade, mas também é bom quando ouvimos aquele "estou com saudade de você", vindo de quem amamos, nos fazem sentir-nos mais amados e até melhoram nosso dia. Saudade existe onde há amor.  

"O amor calcula as horas por meses, e os dias por anos; e cada pequena ausência é uma eternidade." John Dryden

2 comentários:

Rodolfo Rodrigues disse...

gostei muito de seu blog, ele tem potencial para ir longe, se precisar de uma ajudinha para divulgar seu blog de uma passadinha lá em meu blog, e totalmente gratuito, abraços. linuxbugone.blogspot.com.br

Juliana disse...

Oi Rodolfo! Muito obrigada pelo seu comentário!!! :)

Postar um comentário

Atenção: Comentários islamofóbicos, antiárabes, antissemitas e que ofendam uma etnia, nacionalidade ou religião/crença não serão aceitos nem tolerados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Powered by Blogger